Hoje, em evento especial de apresentação do novo Windows 10, a Microsoft mostrou diversas vezes o visual completo da tela inicial do sistema. A área de trabalho não está tão diferente, mas o Menu Iniciar exibido hoje é realmente surpreendente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme muitos já esperavam, a desenvolvedora fez uma manobra contrária, voltando ao que já tínhamos no Windows 7: um menu discreto e com todos os programas. Contudo, o novo menu mescla os apps às tiles modernas, deixando o visual simpático e eficiente.
Além de agrupar tudo em um único local, a Microsoft adicionou um efeito de transparência, garantindo que o usuário possa conferir seu wallpaper. Os ícones de usuário (que fica ao lado do nome), de energia (para desligar e reiniciar) e de redimensionamento também estão aqui, garantindo que você realize algumas tarefas rapidamente.
É importante notar que, aparentemente, nem tudo volta a ser como no Windows 7, então não espere o esquema de pastinhas e alguns ícones antigos. Agora, você tem acesso a alguns favoritos do sistema (Configurações, Meu Computador), apps mais usados e adicionados recentemente, mas tudo com o estilo moderno adotado no Windows 8. O que você achou do visual?
Fontes
Categorias