Se no mercado de consoles a Microsoft trava uma batalha árdua com a Sony e a Nintendo, nos computadores a coisa é um pouco diferente. Nos PCs a empresa tem o controle absoluto do mercado, já que a grande maioria dos games atualmente ainda é desenvolvida para rodar apenas no Windows.
Agora, a empresa acaba de anunciar que pretende dar mais atenção aos jogos para PC. Em sua conta do Twitter, o chefe do Xbox, Phil Spencer, declarou que “é hora de falar em games para Windows”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Spencer se refere a um evento especial do Windows 10 que deve acontecer em janeiro, em Redmond, para discutir as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.
@RpLayy I'll be focusing more on what we are doing on Win10 in January, it's time for us to talk about gaming on Windows.
— Phil Spencer (@XboxP3) 12 dezembro 2014
Vale lembrar que a companhia afirmou há algum tempo que o serviço Games for Windows não seria fechado, como foi dito anteriormente por ela mesma.
Isso pode indicar que a empresa pretende remodelar o serviço dentro do Windows 10 e, principalmente, deixar a plataforma mais amigável aos jogos, já que o Windows 8 acabou decepcionando pessoas importantes da indústria, como Gabe Newell, da Valve.
Fontes
Categorias