A Microsoft fez uma postagem em seu blog oficial hoje avisando aos usuários do Windows que ainda não atualizaram para a versão 10 que o prazo para conseguir o SO de graça está acabando. Se você não baixar e instalar a novidade até o dia 29 de julho deste ano, vai ter que pagar R$ 470 depois disso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Trezentos milhões de dispositivos já estão rodando o Windows 10, mas o Windows 7 ainda é o SO para desktops mais utilizado do mundo. Por conta disso, acredita-se que milhões de pessoas vão perder a chance de ganhar a atualização de graça, uma vez que muitos não querem fazer isso por temer as novas políticas de privacidade.
Em contrapartida, a Microsoft destaca que o Windows 10 é a versão mais segura já lançada pela empresa e que o SO está recebendo os feedbacks mais positivos da história por parte dos usuários.
Quase 60% de toda a base de PCs do planeta podem ficar sem atualizar para o Windows 10 gratuitamente
Contudo, estima-se que pelo menos 48% de todos os computadores desktop e notebooks do mundo ainda rodem o Windows 7 e 10% permanecem no Windows 8.1. No fim das contas, quase 60% de toda a base de PCs do planeta podem ficar sem atualizar para o Windows 10 gratuitamente.
Caso você tenha percebido como vale a pena aproveitar a oportunidade, faça o download do SO aqui ou através da notificação que deve estar aparecendo na Bandeja do seu sistema.
Vale a pena atualizar do Windows 7 para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias