Apesar de ainda ser um dos maiores mercados no mundo para o Windows Phone (ou Windows 10 Mobile), o Brasil tem sido ignorado pela Microsoft nos últimos tempos. Perdendo cada vez mais espaço entre os consumidores, a companhia decidiu não trazer oficialmente ao país nenhum dos produtos que já vêm com a versão mais recente do sistema operacional mobile.
Com isso, muitos consumidores se sentiram traídos pela fabricante e começaram um protesto online contra a situação atual. Com a ajuda do site WindowsTeam, foi criada a hashtag #NewMobileDevicesInBrazil, cujo objetivo é exigir esclarecimentos sobre o futuro dos aparelhos na região.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A intenção é que a campanha chame a atenção da Microsoft e force a companhia a divulgar quais seus planos para o Windows 10 Mobile no Brasil. Também há o objetivo de mostrar que muitos consumidores estão interessados em comprar novos smartphones com o sistema operacional, incluindo o criticado Lumia 950 e seu modelo XL.
Até o momento, mais de 8 mil mensagens com a hashtag já foram publicadas no Twitter, sendo que esse número aumenta a cada instante. Até o momento, a companhia responsável pelo Windows ainda não emitiu qualquer resposta oficial aos pedidos feitos pelos consumidores.
Fontes