Quando a Microsoft apresentou inicialmente o Windows 10 Mobile, a empresa explicou que seria possível testar o SO em uma série de aparelhos, incluindo aqueles mais antigos que possuíam apenas 512 MB de RAM. Entretanto, agora que a versão final foi liberada definitivamente, esses modelos ficaram de fora.
Através do Twitter, a companhia confirmou que não tem planos para atualizar nenhum Lumia com apenas meio GB de RAM, como o 635, para o Windows 10, mas também não comentou exatamente o porquê disso. Uma explicação melhor seria interessante, uma vez que esses dispositivos participaram o programa de testes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
@coreyd_0512 We do not have plans to put W10M on devices with 512 MB ^TJ
— Windows Insider (@windowsinsider) 17 de março de 2016
O que podemos especular a esse respeito é a possibilidade de os modelos mais básicos não terem alcançado um mínimo de desempenho ou estabilidade rodando o Windows 10 durante os testes. Por isso, a empresa poderia ter resolvido não atualizar o software para evitar entregar uma experiência ruim para os usuários comuns.
Se você não sabe se o seu Lumia pode ou não ser atualizado para o Windows 10 Mobile, confira este artigo que ensina você a baixar o novo software e mostra quais modelos são compatíveis.
Você já atualizou o seu Lumia para o Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias