O WhatsApp anunciou recentemente que deixaria de funcionar em alguns aparelhos antigos. A lista incluía sistemas como Windows Phone 8 e BlackBerry OS e, segundo as informações desta quinta-feira, o fim seria exatamente hoje, dia 30 de junho. Entretanto, nesta sexta-feira, o serviço que pertence ao Facebook anunciou algumas novidades e adiou o fim em dispositivos mais velhos.
Assim, o novo calendário de fim de suporte do WhatsApp ficou da seguinte forma:
- BlackBerry OS e BlackBerry 10: 31 de dezembro de 2017;
- Nokia S40: 31 de dezembro de 2018;
- Windows Phone 8 e versões anteriores: 31 de dezembro de 2017;
- Android 2.3.7 e versões anteriores: 1 de fevereiro de 2020.
Apesar de manter o suporte por mais alguns meses, o app de mensagens avisa que não há mais desenvolvimento ativo para essas plataformas e, com isso, "alguns dos recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”, afirma. A explicação para isso é simples: as limitações tecnológicas desses sistemas ultrapassados impedem a expansão de recursos do WhatsApp.
“Caso você seja usuário de alguma destas plataformas, e queira continuar utilizando o WhatsApp, nós recomendamos que troque seu aparelho por um mais atual”, informa o app de mensagens, citando como exemplos gadgets com sistemas a partir do Android 4.0, iOS 7 e Windows Phone 8.1.
O fim chega hoje
Apesar de adiar o fim em alguns dispositivos e sistemas, em outros, o WhatsApp não estará mais disponível a partir de amanhã. São eles:
- Android 2.3.3 ou versões anteriores;
- Windows Phone 7;
- iPhone 3GS (iOS 6);
- Nokia Symbian S60.
E aí, você utiliza algum aparelho dessa lista? Como pretende se virar com o fim do suporte do WhatsApp?
Fontes
Categorias