Depois de uma série brigas e disputas que deixaram o famoso serviço de mensagens fora do ar nos últimos meses, parece que finalmente teremos uma conclusão sobre o destino do WhatsApp no país – para bom ou para mal. Isso porque o STF acaba de abrir inscrições para uma audiência pública na Corte na qual serão discutidos os bloqueios feitos ao app.
Nessa audiência, o ministro Edson Fachin, relator de uma ação que pede a proibição do bloqueio do aplicativo, pretende ouvir a opinião de diversos especialistas. Entre os temas a serem abordados estão a importância do WhatsApp no país, bem como se é possível quebrar o sigilo das mensagens enviadas através do serviço.
Para aqueles interessados em participar da audiência pública, é necessário enviar um email de cadastro para o endereço adpf403@stf.jus.br até o dia 25 de novembro. No pedido de participação, vale notar, é preciso que conste a qualificação do órgão, entidade ou especialista, bem como a indicação do expositor junto de um currículo de até duas páginas e um sumário das posições a serem defendidas é obrigatório.
O evento em si, por fim, não tem data para ocorrer.
Fontes
Categorias