A Apple anunciou na tarde desta segunda-feira (5) a nova versão do seu sistema dedicado ao Apple Watch. O watchOS 4 chega trazendo como principal cartão de visita os retoques nas watchfaces, suporte refinado à Siri e uma série de novos controles para deixar o principal sempre à mão na plataforma.
Esta é a maior atualização da plataforma em cerca de um ano, sendo uma das possibilidades mais antecipadas da Apple para esta WWDC. O grande anúncio do sistema envolve as watchfaces, espécie de interfaces que podem ser ativadas pelo usuário para deixar mais acessíveis as informações mais úteis para o usuário.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Agora, a Siri conta com uma watchface que muda automaticamente com base na localização do usuário. A assistente ganhou um reforço e agora conta com um sistema de aprendizado de máquina para selecionar sozinha as informações mais relevantes para exibir ao usuário, como horários de voos e outros compromissos, informações sobre o tempo e por aí vai.
Toy Story é tema de uma das novas watchfaces do watchOS 4.
Monitoramento de treino aprimorado
O outro destaque do watchOS 4 envolve o aplicativo que monitora as suas atividades físicas na plataforma. À primeira vista, sua principal novidade é uma nova interface de usuário, mas as principais atualizações envolvem integração com aparelhos de ginástica e musculação de determinadas fabricantes.
A ideia aqui é sincronizar tudo para que você tenha um monitoramento preciso de todas as suas atividades físicas. Por meio de NFC, o relógio se conecta a esteiras e bicicletas ergométricas, por exemplo, emitindo dados de maneira avançada e proporcionando um controle exato relacionado à intensidade do treino do usuário.
watchOS 4 vai monitorar a sua atividade física de maneira avançada.
Outra novidade inclui um sistema de desafios mensais, algo comum em serviços do gênero. Com ele, você pode acompanhar a sua evolução e procurar sempre se superar, obtendo conquistas dentro do watchOS como se estivesse jogando vídeo game.
Mais novidades
Outras novidades do watchOS 4 incluem ainda novas funções musicais — o sistema agora importa automaticamente as suas playlists do Apple Music —, suporte para rolagem vertical a fim de navegar entre os apps usados recentemente e ainda suporte para o app Apple News, deixando as novidades do dia à mão e permitindo que você envie tudo de maneira rápida para ler posteriormente no seu smartphone ou tablet.
Fontes
Categorias