O Walkman já foi sinônimo de música portátil. Antigamente ele era a única forma de ouvir música enquanto você andava por aí.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A evolução da tecnologia trouxe uma série de inovações e facilidades para quem quer ouvir música na rua: hoje em dia basta ter um smartphone para fazer isso sem muita complicação.
Contudo, a Sony aposta na novidade para agradar aos ouvidos mais exigentes. Isso porque o novo Walkman é robusto, feito para quem gosta de ouvir música sem compressão e prestar atenção em todos os detalhes das melodias.
Apesar de parecer um smartphone, ele oferece recursos mais poderosos para a reprodução de áudio e, segundo a Sony, nenhum outro portátil pode oferecer a mesma qualidade sonora. Nossa experiência com os testes mostraram que a empresa não mentiu: ele é capaz de apresentar resultados excelentes.
É claro que, com um preço de US$ 1.200, a empresa está direcionando o novo Walkman para um grupo específico de audiófilos, mas isso não significa que ele não possa trazer o nome novamente para os holofotes.
Categorias