Embora a última unidade japonesa do PlayStation 2 tenha sido produzida em 2012, a Sony Interactive Entertainment do país continua dando suporte ao produto em suas “PlayStation Clinics”. No entanto, conforme a empresa avisou na última sexta-feira, isso vai mudar a partir do dia 7 de setembro deste ano.
Segundo a IT Media (reproduzida pelo Kotaku), a empresa determinou que os donos do console só vão ter poucos dias para consertar unidades do aparelho que estejam danificadas. Depois da próxima sexta-feira (7), o suporte oficial não vai mais aceitar o produto, tampouco se responsabilizar em garantir a manutenção de suas unidades.
Quem ainda possuí o PlayStation 2 tinha até o dia 31 de agosto para se registrar no site oficial da Sony voltado ao público japonês, garantindo a última oportunidade de usar a PlayStation Clinic. A decisão da empresa surge mais de 18 anos após o lançamento do console, que chegou ao Japão no dia 4 de março de 2000 e se tornou o produto da categoria mais vendido da história até o momento.
Sony japonesa encerra o suporte oficial ao PlayStation 2 via Voxel
Fontes
Categorias