Em meio a notícias sobre grandes demissões que abalaram a indústria em fevereiro, uma ação do tipo feita pela Valve passou quase despercebida. Após uma investigação do site UploadVR, a companhia confirmou que demitiu 13 funcionários e encerrou alguns contratos externos relacionados à sua divisão de desenvolvimento para a realidade virtual.
“No último mês, 13 funcionários em tempo integral foram demitidos e uma parte de nossos acordos de contratos foram encerrados. É uma parte infeliz dos negócios, mas isso não representa qualquer mudança grande para a companhia”, afirmou a desenvolvedora em um comunicado. “Agradecemos a todos os afetados por suas contribuições e desejamos sorte a eles em suas empreitadas futuras”.
Entre as áreas afetadas pela demissão estão a de desenvolvimento de engenharia de hardwares, desenvolvimento de negócios, suporte aos consumidores, ciência de dados, engenharia de software e infraestrutura técnica. Além de produzir jogos para a realidade virtual, a Valve também é a corresponsável pelo HTC Vive, considerado atualmente como os óculos de realidade virtual mais completos do mercado.
Valve demite funcionários de sua divisão de realidade virtual via Voxel
Fontes
Categorias