A Logitech marcou presença na BGS 2019 para anunciar a chegada de novos produtos ao Brasil, incluindo a nova linha de microfones da recém-adquirida Blue Microphones. Com um dos maiores estandes da feira, a empresa investiu em transmissões ao vivo e na presença de criadores de conteúdo para atrair a atenção do público.
ASTRO A50 proporciona experiência de áudio definitiva
O ASTRO Gaming A50 Wireless dispensa apresentações a quem gosta de ter a melhor qualidade sonora durante a jogatina. Trata-se de um fone de ouvido high-end, sem fio, com bateria que dura até 15 horas e suporte à tecnologia Dolby Atmos - somente no Xbox One e PC. O kit do fone inclui uma base de recarga redesenhada, mais compacta e com melhor conectividade em relação aos modelos anteriores.
Um dos grandes atrativos do A50 de quarta geração é a sua versatilidade, uma vez que ele também traz desempenho superior em músicas, filmes e transmissões ao vivo. A grande sacada, no entanto, é a presença de recursos de equalização predefinidos, acessíveis por meio de botões acoplados ao próprio fone, que permitem balancear graves e agudos para que o som seja capaz de se adaptar a qualquer experiência ou ambiente.
Com versões para PS4 e Xbox One, ambas compatíveis com PC, o A50 está disponível em caráter oficial no Brasil por R$ 1699,90. O preço é, de fato, um pouco salgado para o padrão nacional, mas não há como negar que este é um headset fora da curva: confortável, resistente e com uma qualidade de áudio cristalina, de nível profissional.
O primeiro controle da marca ASTRO Gaming
Para entrar de vez na disputa de controles profissionais, a empresa apostou suas fichas no ASTRO C40 TR Controller, um joystick de PS4 e PC com peças intercambiáveis. Como qualquer controle premium que se preze, o C40 TR pode ter o seu o layout modificado por completo, o que é ótimo para se adequar a diferentes tipos de jogos de maneira rápida, apenas realocando cada componente.
De acordo com Aron Drayer, vice-presidente de marketing da ASTRO Gaming, "o controle foi projetado a partir do feedback de muitos atletas profissionais de jogos eletrônicos e ficou mais de dois anos em desenvolvimento". No kit do C40 TR, o usuário vai encontrar módulos e capas de sticks analógicos, gatilhos otimizados e, é claro, botões traseiros programáveis que podem ser mapeados como L3 e R3, por exemplo.
Um dos aspectos mais interessantes é o fato de que ele não exige um software externo de PC - embora o aplicativo de personalização exista - para que os botões sejam remapeados. Isso significa que é possível trocar comandos ao toque de dois ou três botões, tudo ao alcance dos dedos. A duração da bateria também se destaca, já que sustenta mais de 12 horas de uso contínuo, o que é uma boa média para um controle personalizável e de nível profissional. Seja com fio ou sem fio, o resultado final se traduz em baixa latência.
Por se tratar de um produto mais sofisticado, nos moldes do controle Elite do Xbox One, o C40 TR chega por um valor alto, mas compatível com a categoria: R$ 1499,90. Na verdade, o ponto negativo é que, ao menos por enquanto, o acessório está limitado a um único tipo de console.
O lançamento da Blue Microphones no Brasil
A Blue Microphones, uma das maiores fabricantes de microfones para produção de conteúdo online, foi adquirida em 2018 pela Logitech e agora figura entre as suas principais marcas do segmento.
A empresa oficializou a chegada de quatro produtos ao Brasil, sendo que todos são voltados a atender streamers, podcasters e músicos. Os modelos Snowball Ice, Yeti Nano, Yeti e Yeticaster têm em comum um ótimo equílibrio de sensibilidade e qualidade de áudio. A porta de entrada é o Yeti Nano, que conta visual futurista, gravação de 24 bits e tamanho compacto, bem recomendado a quem pretende se dedicar às transmissões na Twitch e no YouTube daqui para frente.
É importante ressaltar que os quatro microfones ainda não foram lançados oficialmente por aqui, mas devem chegar às prateleiras das principais redes varejistas até o início de novembro deste ano. O lançamento de uma linha completa do "microfone da internet", que é como o portfólio da Blue é conhecido ao redor do mundo, só reforça a intenção da Logitech de expandir todos os horizontes no Brasil.
Logitech chega munida de novos produtos à BGS 2019 via Voxel
Fontes
Categorias