No último trimestre, a Nintendo vendeu mais de quatro milhões de consoles Switch, ampliando as vendas vitalícias para 41,67 milhões. Ultrapassando as vendas do N64 em abril, o console híbrido precisa vender cerca de sete milhões para superar o clássico de 16 bits, o SNES. As vendas representam um aumento de 50% nos consoles comercializados no mesmo período do ano anterior. No entanto, com dois trimestres de queda, a Nintendo está a 11 milhões de consoles distante da meta do ano fiscal, que termina em março do próximo ano.
O número representa uma solidificação da empresa no mercado de games, após o fracasso do Wii U. Há algum tempo, a Nintendo investe em rememoração do clássico de 16 bits, que é uma referência como sucesso de vendas. Neste ano, 20 jogos clássicos do console foram resgatados para o Nintendo Switch online, e, em setembro, foram vendidos controles para Switch no formato dos utilizados no SNES.
Após fracasso de Wii U
Com o frustrante lançamento do Wii U, muitos se preocuparam com o futuro da Nintendo. No entanto, novos números apresentam um destino satisfatório para a desenvolvedora de jogos eletrônicos. A empresa está investindo em jogos atuais e clássicos, além de novas estratégias para vendas. Recentemente, lançou um game focado no mundo fitness, o Ring Fit Adventure. Esse mês, apresentou o Luigi's Mansion 3.
Segundo a Nintendo, o console Switch vendeu 4,8 milhões de unidades só nos últimos três meses. O Switch Lite, introduzido no mercado em 20 de setembro, vendeu 1,95 milhão de unidades, o que indica que o console está indo bem. A empresa lançou dois jogos para celular, o Dr. Mario World e o Mario Kart Tour. Destacou também as vendas de Fire Emblem: Three Houses, em torno de 2,29 milhões de unidades até o momento. O remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening angariou 3,13 milhões de vendas.
Categorias