Nesta semana, a Nintendo anunciou que vai trazer, oficialmente, o Nintendo Switch para o Brasil. Até então, uma série de detalhes não foram revelados, como preços e possíveis acessórios. Entretanto, o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lista também o Switch Lite, o joystick Pro Controller e Joy Cons que podem ser adquiridos separadamente.
Esta não é, exatamente, uma novidade anunciada pela companhia. A Nintendo Brasil não confirmou quais produtos serão lançados aqui, exibindo apenas a versão comum (a primeira, na realidade) do console na imagem de anúncio.
Greetings to all the Brazilian Nintendo fans out there! We’re excited to announce that #NintendoSwitch will be coming soon to Brazil!
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) August 19, 2020
Stay tuned to these channels for more info:
Facebook: https://t.co/dQwMX6PHP3
Instagram: https://t.co/Sp4HJFQA63 pic.twitter.com/0Ri5a8Vj6l
Já pode ser vendido
Os registros de homologação preparam os dispositivos para serem comercializados no país. Com eles, a Nintendo já pode iniciar a venda dos dispositivos por aqui. O videogame, que já tem três anos desde que foi lançado, virá naturalmente localizado com caixas e manuais em português. Segundo a Nintendo, o Switch será vendido ainda em 2020 no país.
Caixa do Nintendo Switch Lite em português brasileiro em documentos de homologação.Fonte: Anatel/Reprodução
Além das duas versões do console, o site da Anatel também lista acessórios como a fonte de carregamento. Em uma das imagens, é mostrada uma tomada de três pinos, do padrão brasileiro, mas o acessório possui dois pinos.
Após três anos do lançamento, o Switch vive bons momentos no mercado. No início do ano, a Nintendo anunciou que já havia vendido mais de 50 milhões de unidades do console. De acordo com o NPD Group, o Switch também foi o console mais vendido no mês de julho.
O preço oficial do Switch ainda não foi divulgado pela empresa. Seu último videogame por aqui foi o Wii U, lançado por R$ 1.899 em novembro de 2013. Especulando com base no dólar e outros fatores atuais, seu preço poderia atingir a casa dos R$ 3.500.
Fontes
Categorias