A aposentadoria geralmente costuma ser o desfecho da vida profissional de um ser humano. E, em cima dessa premissa, a média imaginada é que alguém jogue a toalha branca aos 50, 60, 70 anos de idade. Cliff Bleszinski, o criador de Gears of War e um dos principais nomes da Epic Games, ficou sumido por um bom tempo, mas deve voltar efetivamente a produzir conteúdo para a indústria. Ele anunciou a bomba (positiva, é claro) em seu Twitter.
Com apenas 39 anos de idade e muita bagagem no currículo, Bleszinski disse que “vai sair de sua aposentadoria” e declarou ter planos para revelar sobre suas últimas atividades nos próximos dias. “Estou oficialmente saindo da aposentadoria para fazer jogos novamente. Fiquem ligados para os detalhes nos próximos 7 dias”, acrescentou.
I'm officially coming out of retirement to make video games again. Stay tuned here for details in the next 7 days! #DontCallItAComeback
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) June 30, 2014
Sem dar quaisquer pormenores de seus planos, o desenvolvedor disse apenas que “vai ser um alívio finalmente contar a história que me trouxe de volta [a fazer games]”.
Um nome da indústria
Desnecessário dizer o quão importante é Cliff Bleszinski, que se declara fã de Shigeru Miyamoto (pai de Mario e Zelda), para a indústria. Ao trazer Gears of War em 2006, o desenvolvedor definiu alguns novos paradigmas no gênero, principalmente o sistema de cobertura e a mira sobre os ombros, mecânicas aplicadas em praticamente todos os jogos de ação.
Seja bem-vindo de volta, Cliff! Seu talento é mais do que necessário. O que será que o cara tem na manga?
Via BJ
Fontes
Categorias