(Fonte da imagem: Reprodução/Latimesblogs)
Dia triste para os nacionalistas estadunidenses e nós, gamers: Tom Clancy, fundador da Red Storm Entertainment – responsável por franquias como Ghost Recon, Rainbow Six, Splinter Cell, entre outras – morreu na noite desta terça-feira aos 66 anos em um hospital de Baltimore, nos EUA. As causas da morte são desconhecidas até o momento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Red Storm Entertainment foi posteriormente vendida à Ubisoft, que hoje cuida das franquias mencionadas. Todas elas levam o selo do autor, que sempre se caracterizou por sua postura nacionalista intimamente ligada ao patriotismo norte-americano.
Tom Clancy participou do trabalho de roteirização das séries citadas e escreveu vários best-sellers de sucesso, todos com forte caráter estadunidense. O autor teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema, incluindo “Jogos Patrióticos”, “A Soma de Todos os Medos”, “Caçada ao Outubro Vermelho”, entre outras adaptações.
O aguardado e promissor The Division, uma das promessas da próxima geração, é outro que leva o selo do autor.
A Ubisoft se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido em sua página no Facebook e prestou as condolências à família Clancy.
Que os ideais de Tom Clancy ecoem nos estúdios e no espírito criativo dos autores de qualquer natureza.
Via BJ
Fontes
Categorias