(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Manter 15 video games diferentes na mesma sala não seria algo fácil, considerando o espaço que eles exigiram na estante. Mas isso não é um problema para Benjamin J. Heckendorn, mais conhecido como “Bactéria”, que juntou 15 consoles diferentes em apenas um.
Depois de três anos e mais de 3,5 mil horas de trabalho, Bactéria finalmente concluiu o seu projeto, batizado de Project Unity, que comporta todos os aparelhos em uma caixa. O produto está avaliado em US$ 1.075.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Controle mestre
Mas não pense que cada console usa o seu próprio gamepad: Heckendron construiu um “controle mestre”, capaz de funcionar com qualquer um dos video games instalados na caixa. Além disso, o aparelho conta com um conector SCART, uma fonte de alimentação e apenas um switch, o que torna o feito ainda mais impressionante.
Apesar de contar com 15 consoles, o aparelho é capaz de rodar jogos de 18 sistema diferentes. Isto porque o Gamecube funciona com games emulados do GameBoy Advance, o PS2 roda jogos do PS1 e o Atari 7800 aceita jogos do Atari 2600.
Confira a lista completa dos consoles:
- Armstrad GX1000;
- Atari 7800;
- Colecovision;
- Intellivision;
- NEC TurboGrafx X;
- NeoGeo MVS;
- Nintendo Entertainment System (NES);
- Super Nintendo (SNES);
- Nintendo 64;
- Nintendo Gamecube;
- Sega Master System;
- Sega MegaDrive (Genesis);
- Sega Saturn;
- Sega Dreamcast;
- Sony PlayStation 2.
O aparelho é um verdadeiro "canivete suíço do prazer de jogos retrô", como bem descreve o site de notícias DVICE. E você? Sentiu vontade de ter um dispositivo deste na sua sala?
Categorias