(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)
Uma das principais apostas da Nintendo para este fim de ano foi diminuir ainda mais o preço do Wii para conquistar o público que procura algo diferente nas promoções que antecedem o Natal. Contudo, essa nova expansão de mercado não pode atrapalhar o início do Wii U?
Para o presidente da divisão norte-americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, isso não é motivo para preocupação. Segundo ele, o consumidor que irá procurar o novo console é alguém diferente de quem está comprando o Wii hoje. Isso significa que quem irá correr atrás da nova geração logo no início são os entusiastas, ou seja, aqueles que já possuíam o aparelho há muito tempo e esperam uma inovação.
Para ele, o pessoal que adquiriu o sistema com as recentes promoções vai se interessar pelo Wii U com o tempo, em um processo quase evolutivo. A ideia da “Big N” é exatamente ampliar a biblioteca de títulos para que esse público comece a migrar aos poucos para a nova plataforma.
Desse modo, conforme declarou em entrevista à revista TIME, a forma encontrada para manter esses dois perfis de consumidores foi fazer com que o Wii e seu sucessor coexistam durante algum tempo.
Via BJ
Categorias