Em 2014, muitos jogadores ficaram ansiosos quando Yasumi Matsuno (criador de Final Fantasy Tactics e Vagrant Story) anunciou uma campanha no Kickstarter para desenvolver Unsung Story: Tale of the Guardians, seu novo projeto. O game ultrapassou a meta de arrecadação com uma pequena folga (a ideia era obter US$ 600 mil, e o montante repassado foi de US$ 660 mil) e as coisas estavam progredindo bem – exatamente, com verbo no passado, pois a produção do game foi paralisada.
Em uma mensagem publicada na página do projeto no Kickstarter, a produtora Playdek anunciou que alguns acontecimentos recentes fizeram com que o time de desenvolvimento tomasse essa decisão. O principal deles se deu depois de outubro, quando alguns membros cruciais para o encaminhamento do jogo decidiram abandonar seus postos.
“Durante os últimos meses tivemos algumas baixas no time de desenvolvimento que estão afetando o nosso cronograma e o progresso do game, bem como os projetos futuros que tínhamos na companhia. Depois de publicarmos o nosso último relatório de progresso [em outubro de 2015], nós infelizmente perdemos alguns funcionários importantes para a produção de Unsung Story, e isso teve um impacto em qualquer progresso desde então”, explicou a produtora.
“Agora, temos apenas um time interno capaz de trabalhar em um projeto, e para que a companhia tenha algum poder financeiro precisamos focar em poucos produtos em um futuro próximo e que devem ser lançados antes de Unsung Story”, continuou a Playdek.
Tudo foi por água abaixo?
Para aqueles que já estavam começando a xingar os produtores por conta da decisão, é válido lembrar que, em nenhum momento, a Playdek mencionou que o projeto foi cancelado. Pelo visto, o time precisará de um pouco mais de tempo para voltar ao desenvolvimento de Unsung Story, algo que certamente deve acontecer algum dia.
“Nós iremos atualizá-los assim que tivermos qualquer tipo de progresso ou atualização para repassar. Obrigado”, concluiu o time de produção.
Não é preciso pensar muito para perceber que toda essa situação certamente iria chatear alguns dos que enviaram dinheiro para a produção do game. Entretanto, não se sabe se eles conseguiram colocar as mãos nos valores enviados à empresa, tendo em vista que provavelmente o montante já foi investido no jogo.
Unsung Story estava em desenvolvimento para PC, Mac, Linux, iOS e Android.
Você já financiou algum projeto no Kickstarter que teve seu desenvolvimento interrompido? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias