Uma das franquias mais queridas da geração passada deixou aquele gostinho de “quero mais”. Quando qualquer jogador que se preze ouve falar em Alan Wake, os holofotes rapidamente se direcionam a ele no boteco gamer, e todos, até hoje, esperam pela sequência. A Remedy garante que ela não caiu no limbo, mas explica por que há um intervalo tão grande para o lançamento. A razão é simples: a equipe quer “ideias muito melhores”.
Durante um evento segmentado no museu Cité des Sciences, o maior de ciências de toda a Europa, Sam Lake, o carismático diretor-criativo da Remedy Entertainment, falou sobre os planos para Alan Wake 2 e ressaltou a importância da franquia para a desenvolvedora.
“Tentamos criar Alan Wake 2 logo depois de Alan Wake, e obviamente é preciso ter o parceiro certo. É preciso ter o dinheiro certo. É preciso ter o conceito certo. Alan Wake, de certa forma, tem muito valor para a Remedy. É a nossa própria franquia. Somos donos de Alan Wake. Então talvez exista uma pequena dose extra de cuidado em assegurar que todos os elementos estejam certos para o sucesso de uma sequência. E simplesmente não parecia que estávamos começando da maneira certa [a fazer essa sequência]”, explicou o artista.
Vários protótipos foram esboçados
De acordo com Lake, a equipe chegou a esboçar vários protótipos e observou de perto diversos conceitos. “Estávamos observando as etapas da sequência. Fizemos protótipos e demos para experimentar e discutimos vários aspectos, inclusive com a Microsoft, com quem fizemos parceria para Alan Wake. Isso levou à ideia de Quantum Break. Parecia que, naquele momento, Alan Wake não funcionaria da maneira que queríamos”, revelou o diretor-criativo.
Por fim, Lake enalteceu a importância de se ter “ideias muito melhores” para que um eventual Alan Wake 2 exista da maneira que a equipe quer (e os jogadores). “Acho que isso [demora] é, de certa forma, algo bom, porque, você sabe, mexemos com a ideia de como poderia ser uma sequência de Alan Wake, e ao longo do caminho poderia haver ideias muito melhores no conceito”, pontuou.
Ok, Sam Lake, mas a ansiedade continua do jeitinho que estava. Que Quantum Break mate um pouco essa sede.
Você acredita num Alan Wake 2? Se sim, quando? Discuta no Fórum do TecMundo.
Fontes
Categorias