Enquanto esperamos por mais novidades a respeito da ida da série Half-Life ao aparelho de realidade virtual da HTC e da Valve, o Vive, um novo vídeo publicado no canal do modificador Dave Bennett no YouTube inesperadamente trouxe o primeiro jogo da franquia ao Android Wear. Mais do que isso, a gravação explica o processo que permitiu a façanha e até mesmo mostra o game em funcionamento em um LG G Watch.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com Bennett, foi preciso usar o aplicativo chamado SDLash para emular o motor gráfico GoldSource no sistema operacional da Google para dispositivos vestíveis. Enquanto rodava, o primeiro Half-Live chegou a manter uma boa taxa de quadros por segundo na maior parte do tempo, mas tinha picos que variavam entre altas de quase 60 fps e baixas de até 2 fps. O método também permite executar outro título famoso, Team Fortress Classic.
O modder ressalta que o experimento não passa de uma “prova de conceito” e que o tamanho reduzido da tela faz com que os controles fiquem muito aquém do necessário para ter uma boa experiência de jogo. “Tentar rodar um game no Android Wear é um pesadelo por si só. O app fornece controle por toque, mas eles são quase impossíveis de usar em um display de 1,65 polegadas. Além disso, deslizar para a esquerda nos faz voltar para a janela anterior”, explica.
Que jogo famoso você gostaria de experimentar em um relógio inteligente? Comente no Fórum do Baixaki Jogos
Via Baixaki Jogos.
Fontes
Categorias