A Microsoft vem mostrando um grande desejo de unir todas as suas plataformas com o recente Windows 10, mas um detalhe em específico está incomodando um pouco os usuários dos consoles da empresa. O chefe da seção do Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb, confirmou por meio do Twitter que o serviço Xbox LIVE Gold não será necessário no novo sistema para que os jogadores do PC e dos smartphones se divirtam online pelos games multiplayer.
Isso mostra a mudança de estratégia da empresa para o PC. Em vez de manter seu serviço pago para competir com plataformas gratuitas como Steam e Origin, a jogada busca aproveitar a natureza mais aberta da jogatina pelo computador. Mas isso não agradou a todos os fiéis usuários da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a confirmação do representante, a comunidade que hoje paga pelo serviço no Xbox One e Xbox 360 se sentiu traída pela empresa. “Porque os usuários do Xbox One pagam pela jogatina multiplayer? Nós pagamos pelos jogos mais caros jogos e eles não? Não é lógico”, reclamou um dos internautas.
@haydencd Not charging. Xbox Live Gold will not be required for online multiplayer gaming using our service on Windows 10 PCs and Phones
— Larry Hryb (@majornelson) March 5, 2015
Apesar das reclamações, não houve uma declaração posterior do caso pelo diretor do Xbox. Parece que a decisão será definitiva — o que pode ser uma notícia muito boa para quem está pensando em levar sua da jogatina online no novo sistema operacional.
Via BJ
Fontes
Categorias