Quem acompanha sites especializados em notícias sobre jogos ou simplesmente tentou acessar a PSN ou a Xbox LIVE durante o feriado de Natal está cansado de saber: o grupo hacker Lizard Squard decidiu “dar uma lição” na Sony e Microsoft ao remover ambos os serviços do ar. É claro que a ação criminosa gerou insatisfação a milhões de jogadores... Mas um garoto da Florida (EUA) decidiu elevar seu drama à categoria de “emergência”.
Depois de não conseguir fazer seu login junto dos espaços virtuais, o menino decidiu ligar para o 911 (número análogo ao nosso 190). Conforme relata o portal WPTV, um diálogo no mínimo curioso acabou se desenrolando entre atendente e “vítima”. Parte da conversa chegou a ser postada pela conta da delegacia através de seu Twitter. Confira:
- Atendente: 911, qual é a sua emergência?
- Vítima: Você sabe por que as redes do PlayStation e Xbox estão fora do ar?
- Atendente: Uhm... Não?
- Vítima: Elas estão foram do ar desde o Natal. Ouvi dizer que duas pessoas já foram presas!
No we don't know when they will restore service to Xbox or Playstation. Please Dial 9-1-1 only for emergencies. pic.twitter.com/nQCeWEEFP1
— PBSO (@PBCountySheriff) 28 dezembro 2014
Em mensagem publicada também por meio do microblog, o canal do 911 local fez o seguinte esclarecimento: “Quando verifiquei pela última vez, percebi que não era uma emergência. Tente ir para fora [de casa] ou ler um livro”. Nesta semana, um jovem de 22 anos foi preso no Reino Unido acusado de fazer parte do Lizard Squad. Os ataques do último Natal foram aparentemente feitos a partir da Finlândia, onde outro garoto tido como hacker foi interrogado.
Via BJ
Fontes
Categorias