O dia de Natal foi bastante complicado para os gamers que utilizam as redes PlayStation Network e Xbox Live. Por conta de uma série de ataques de DDoS, cuja autoria foi requerida pelo grupo hacker Lizard Squad, os serviços ficaram instáveis durante todo o dia, chegando até mesmo a ficar completamente offline em alguns momentos.
Porém, é possível que Kim Dotcom tenha sido um “herói” durante o feriado. O fundador do Mega usou a sua conta no Twitter para conversar com os integrantes do grupo, pedindo que eles parassem com os ataques às redes. Em troca, Dotcom ofereceu 3 mil contas premium do Mega.
Coincidência ou não, após a divulgação da conversa por Kim Dotcom, com a sinalização de que ambos haviam chegado a um acordo, os relatos de instabilidade diminuíram. Kim Dotcom, por exemplo, pôde jogar Destiny tranquilamente.
A Christmas Miracle. How @MegaPrivacy saved @Xbox & @PlayStation from the @LizardMafia attack. Enjoy your games! :-) pic.twitter.com/qoaZ33eqCi
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 26 dezembro 2014
Ele aproveitou ainda a oportunidade para alfinetar o governo norte-americano, alegando que a “diplomacia funciona” e que “os Estados Unidos também deveriam tentar esse método”. O grupo Lizard Squad agradeceu publicamente Kim Dotcom e destacou que ele era “a razão do fim dos ataques”.
Thanks @KimDotcom for the vouchers--you're the reason we stopped the attacks. @MegaPrivacy is an awesome service.
— Lizard Squad (@LizardMafia) 26 dezembro 2014
Porém, nem tudo são flores. Na manhã de hoje, tanto a PlayStation Network quanto a Xbox Live ainda apresentavam lentidão e instabilidade em alguns serviços.
Fontes
Categorias