Na última semana, a Nintendo disponibilizou Fire Emblem Heroes para iOS e Android, e pouco tempo depois anunciou que já havia lucrado US$ 2,9 milhões. Era de se esperar que essas cifras ainda recebessem mais adições ao longo dos dias, mas o cenário mudou bastante com um anúncio feito recentemente.
Falando ao site da Time, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, revelou que o título mobile mais recente da empresa já faturou US$ 5 milhões em revenda (o game é gratuito, mas conta com sistema de microtransação para ajudar os jogadores em suas jornadas). Além disso, ele mencionou que a empresa está fazendo experimentos com maneiras diferentes de monetizar seus games.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não conferiu o que Fire Emblem Heroes tem a oferecer? Então clique aqui para ver a nossa opinião sobre o game.
Outros números
Outro detalhe mencionado na ocasião é que Miitomo, a primeira aposta da casa de Mario no mundo dos dispositivos móveis, foi baixado 18 milhões de vezes – número bastante significativo, diga-se de passagem.
Kimishima também aproveitou a ocasião para falar sobre os três pilares da Nintendo com os jogos para celulares. O primeiro deles é levar suas propriedades para as telas daqueles que usam celulares e podem, um dia, retornar aos consoles, enquanto o outro é aumentar a popularidade dos personagens da Nintendo. Por fim, está o fato de que esse é um campo rentável, por isso a empresa decidiu apostar nele.
Via TecMundo Games.
Fontes