A Konami anunciou oficialmente Pro Evolution Soccer 2017, ou PES 2017, a próxima versão do simulador de futebol da desenvolvedora. Junto com alguns detalhes, foram liberadas imagens que mostram uma partida entre as seleções de França e Alemanha. Por enquanto, ainda não há informações sobre a data de lançamento, mas o game está confirmado para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC (via Steam).
Assim como na última versão, a ideia da empresa é aprimorar ainda mais o realismo do toque de bola e do posicionamento e comportamento dos atletas em campo. Um dos grandes destaques do novo game é o aprendizado da inteligência artificial. O adversário vai "ler" o seu estilo de jogo e se adaptar a ele. A Konami diz que essa é a primeira vez em um jogo de futebol que tal tecnologia será aplicada e ainda não deu detalhes do funcionamento.
Os jogadores vão controlar e dominar a bola de um jeito único, às vezes até de forma imprevisível. Além disso, a física realista da "redonda" afeta a velocidade e a precisão das jogadas. Passes feitos corretamente geram uma trajetória perfeita, mas lances apressados ou sem ângulo não terão um bom resultado.
Galeria 1
Olho no lance!
O jogador poderá mudar entre uma mentalidade defensiva e ofensiva rapidamente, reagindo na hora a contra-ataques ou criando pressões do nada. Estilos como o Tiki-Taka (toques curtos por bastante tempo, como o Barcelona) e marcação com pressão na saída de bola do adversário estarão disponíveis nas opções avançadas de táticas.
Os goleiros serão os mais ágeis da história de PES
Em gráficos, a Fox Engine será ainda mais aprimorada. Todos os modelos de jogadores, objetos e cenários passarão por algum tipo de modificação para a nova versão do game. Os goleiros melhorarão consideravelmente em animações e ações, sendo "os mais ágeis da história de PES". Nos escanteios, o cobrador poderá montar estratégias e jogadas ensaiadas bem elaboradas para surpreender — e fazer uma marcação por zona ou homem a homem, se estiver se defendendo de um.
Fontes
Categorias