Em uma entrevista ao site japonês 4Gamer, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou algo bastante curioso: segundo ele, todo o escritório da Square Enix atualmente sofre da “Doença do Final Fantasy”.
Calma, não precisa se preocupar. A doença, na verdade, “se refere a pessoas dentro da companhia que não conseguem imaginar qualquer coisa que não sua própria visão de Final Fantasy”, segundo Tabata. O que não quer dizer, no entanto, que isso não esteja sendo prejudicial para o desenvolvimento de FFXV.
A Doença do Final Fantasy se refere a pessoas que não conseguem imaginar qualquer coisa que não sua própria visão de Final Fantasy
“Uma vez que a raiz disso é uma forte autoafirmação, a própria visão de uma pessoa sobre Final Fantasy tem mais prioridade do que o sucesso do time. Se essa visão de Final Fantasy não é cumprida, então eles estão convencidos de que é ruim para Final Fantasy.”
Como se todas as discussões que isso podem gerar dentro da Square Enix não fossem suficientes, Tabata também afirma que isso criou um problema especial entre a equipe encarregada do desenvolvimento de Final Fantasy XV. “Eles pensam, ‘Já que Final Fantasy é um time especial, então nós também somos especiais porque nós estamos fazendo ele.’”, contou o diretor.
A própria visão de uma pessoa sobre Final Fantasy tem mais prioridade do que o sucesso do time
Ele ainda continua, dizendo que teve de brigar com sua equipe: “Nós não somos especiais. Acorda”, disse ele ao relembrar as palavras ditas ao grupo, segundo o conteúdo traduzido pelo Kotaku.
Uma doença que afeta todos
Não pense, aliás, que a doença se limita aos funcionários da empresa. “Mais ou menos nessa época, eu percebi que entre os fãs também haviam pessoas que pegaram a doença do FF”, explicou Tabata.
Segundo ele, o maior de todos os problemas vem dos fãs que não desejam mudanças; são eles cujas vozes acabam surgindo mais alto. Tabata, no entanto, deixa claro que foram todas essas alterações que tornaram a série mais forte: “A esse ponto, se a série não tivesse modernizado, eu acho que poderia ter sido nosso fim.”
Apesar de tudo, não é exatamente surpresa ver essa tal doença tomando conta do público. Depois de ser bastante criticada pelo público por toda a saga de Final Fantasy XIII, a franquia atualmente está em momentos perigosos; Tabata, por exemplo, já havia dito que Final Fantasy FXV deve definir o futuro da série – para melhor ou para pior.
Se essa visão de Final Fantasy não é cumprida, então eles estão convencidos de que é ruim para Final Fantasy
Carregando o futuro de toda a franquia, Final Fantasy XV chega aos consoles da nova geração no dia 30 de setembro deste ano. Como comentamos em uma matéria anterior, uma versão do game para PC também não é descartada, mas mesmo que se torne realidade, não há uma previsão para sua chegada – afinal, Tabata afirma que o título não poderia ser um mero port.
Você pretende adquirir Final Fantasy XV em seu lançamento? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias