Enfim, chegou o momento que fecha a semana com chave de ouro: o novo Battlefield foi anunciado oficialmente pela DICE/EA na tarde desta sexta-feira, 6, em evento acompanhado ao vivo pelo TecMundo. Confira o trailer acima.
Batizado simplesmente de Battlefield 1, o nome é uma alusão à Primeira Guerra Mundial e confirma a temática que todos aguardavam: o game vai, de fato, voltar ao passado para trazer uma ambientação clamada pelos jogadores há muito tempo. Com a presença de alguns desenvolvedores da DICE, o evento foi escasso em informações e apresentou um rápido trailer com misto de cinemática e gameplay.
Battlefield 1: um título singelo para uma proposta grande
Mudanças à vista – usaremos cavalos?
O material mostrou aquilo que nós noticiamos mais cedo graças aos vazamentos que inundaram a internet: zeppelins, tanques leves, médios e pesados, planadores e até mesmo cavalos podem estar nas batalhas. Quando perguntado sobre a possibilidade de usar os equinos nos combates – isto é, controlá-los –, um dos desenvolvedores foi evasivo: "Bem, pode ser que eu diga sim ou não. Mais detalhes serão conhecidos nas próximas semanas", resumiu.
Equilíbrio entre campanha e multiplayer
A equipe afirmou que Battlefield "nasceu como um jogo que tem campanha forte" e disse que esse deve ser um dos principais aspectos resgatados em Battlefield 1. "Sempre foi nossa marca, e queremos isso na nova experiência", afirmou Patrick Soderland, vice-presidente executivo da EA Studios.
Equipe da DICE foi escassa em detalhes, mas revelou pontos-chave na proposta diferente
Os pontos-chave registrados no anúncio são os seguintes:
- O foco em veículos continua. Os mapas serão grandes, a campanha será longa e o trabalho em equipe requer estratégias precisas
- O amadurecimento da engine Frostbite trará ambientes mais dinâmicos, destruição e muitos outros componentes técnicos. A ideia é ter "muito mais imersão"
- Battlefield foi um dos primeiros games a permitir que os jogadores se engajassem em combates na água, na terra e no céu. Isso tudo estará em Battlefield 1
- Lobos solitários terão muita coisa para fazer na campanha
- Demora um tempo para absorver tudo do gameplay
- Planadores que derrubam bombas, tanques leves e pesados, zeppelins e cavalos estão confirmados – mas tem "muito mais" nas próximas semanas
Eis um "veículo" absolutamente inédito em Battlefield – e pouco usual em shooters, na verdade
- A campanha será dividida em várias partes, com imersão e equilíbrio ao lado do multiplayer
- A destruição será a maior de todos os jogos em escala
- Máscaras de gás: elas vão dar nuances diferentes no gameplay e serão necessárias em determinados trechos
A data de lançamento de Battlefield 1 foi confirmada para 21 de outubro deste ano no PlayStation 4, Xbox One e PC. Assinantes do serviço EA Access, exclusivo para o console da Microsoft, terão acesso antecipado ao game.
O que você espera de Battlefield 1? Comente no Fórum do TecMundo.
Fontes
Categorias