Falando ao site Videogamer, Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 Remake, informou que uma das metas do time que está trabalhando na versão refeita do jogo lançado para PSone é capturar o espírito visto no título original – e, nas palavras dele, há chances de que isso aconteça.
“Acho que não há muito sentido em dizer apenas ‘sim, estou confiante que podemos [capturar o espírito do título original], mas estamos trabalhando duro no jogo no momento, e há razões para eu acreditar que nós podemos capturar o espírito do primeiro game [referindo-se ao que foi lançado em 1998]”, comentou o produtor.
Na ocasião, Hirabayashi também disse que o remake do primeiro game é uma prova de que “um remaster pode se parecer com o original”, além de mencionar que Resident Evil 2 foi o primeiro título da série que ele jogou e que lembra de como se sentiu na ocasião. Ao afirmar isso, o funcionário da Capcom brincou dizendo que pensar nisso vem causando “dores de cabeça diariamente”, mas que o desenvolvimento do título “está progredindo”.
Outro detalhe apontado pelo site é que não se sabe ao certo se o game vai trazer câmeras fixas ou o sistema em terceira pessoa adotado nos games lançados a partir de Resident Evil 4, mas que o retorno dos fãs a respeito do que foi visto em Resident Evil 6 ajudou a definir um pouco daquilo que estará em Resident Evil 2 Remake, que não possui data de lançamento ou plataformas definidas.
Quais são as suas expectativas para o remake de Resident Evil 2? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias