(Fonte da imagem: Reprodução/Canonical)
Se levarmos em consideração as proporções do projeto ambicioso da Canonical, podemos dizer que foi por pouco. A campanha da empresa junto ao Indiegogo, tendo como objetivo tornar realidade o smartphone Ubuntu Edge, chegou ao fim. No total, foram arrecadados US$ 12,8 milhões, um valor de fazer inveja para qualquer empresa independente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, com uma meta estabelecida em US$ 32 milhões, a empresa conquistou apenas um terço do que esperava na tentativa de tornar realidade o novo aparelho. Um dos empecilhos para o sucesso ainda maior do projeto pode ter sido o alto custo do produto, mesmo para os padrões internacionais.
Apesar de ser possível fazer doações com valores a partir de US$ 20, aqueles que quisessem levar um aparelho para casa teriam que desembolsar quantias entre US$ 600 e US$ 830 (algo entre R$ 1.464 e R$ 2.025). Com isso, infelizmente, vamos ter que esperar um pouco mais (ou talvez para sempre) a chegada do smartphone Ubuntu Edge ao mercado.
Categorias