O aplicativo de serviço de transporte Uber está de cara nova. Cada vez mais popular e difundida em cidades de todo o mundo, a plataforma agora passa pela reformulação de visual mais radical desde 2012. Segundo a própria empresa, a ideia é manter a identidade e simultaneamente facilitar a navegação — que teria ficado "complicada e difícil" com a implementação de novos serviços, como o uberX e uberPOOL.
O design em geral foi alterado e agora a experiência é mais baseada em pequenos ícones. O grande diferencial do novo aplicativo é que ele aprende com as suas rotinas e personaliza atalhos de acordo com a sua experiência. Por isso, cada vez que você for selecionar um destino, ícones com seus locais preferidos já aparecem na tela — e a promessa é que até o seu calendário possa ser conectado para facilitar a captura de endereços.
Confira:
Outra novidade é a possibilidade de você selecionar uma pessoa como "destino" em vez de um local, facilitando o encontro com alguém. Para isso, é só sincronizar os contatos com o app, digitar o nome da pessoa na barra de busca e esperar o compartilhamento da localização do outro lado.
O tipo de carro (X, BLACK ou POOL) também é selecionado de forma mais fácil e com preços comparados, além de mostrar maiores informações a respeito do tempo de chegada. Já dentro do veículo, dá para compartilhar o status da corrida com os amigos, checar o trânsito ou horários de transporte público, pegar dicas de lugares na região com o Foursquare e até usar filtros exclusivos do Snapchat.
Quando?
As atualizações no app do Uber começam ainda nesta quarta-feira (2) para Android e iOS. Até chegar em todos os países e aparelhos, o processo pode levar até algumas semanas, então seja paciente caso o seu dispositivo ainda não tenha o download disponível.
Fontes
Categorias