Sabe daqueles anúncios na forma de publicações sugeridas que o Twitter vem inserido no seu feed? Segundo informações reveladas pela assessoria da empresa, os responsáveis pela rede social resolveram colocar esse tipo de propaganda direcionada também em meio aos tweets nas páginas de perfil dos usuários, com indicadores similares aos que já existem nas publicações recomendadas, que hoje aparecem somente no feed.
Recentemente, a companhia começou a testar um mecanismo que torna possível que, ao visitar ao perfil de outros usuários, esses anúncios apareçam de forma ligeiramente destacada entre as postagens daquela pessoa. As propagandas seriam um pouco distanciadas das mensagens que realmente foram envaidas pelo dono da conta visitada e receberiam uma indicação sutil em seu topo com os dizeres “sugerido pelo Twitter”.
Após entrar em contato com o Twitter, o Re/Code conseguiu uma imagem do teste em andamento, que atualmente funciona apenas para alguns usuários selecionados. Confira o o exemplo do anúncio na screenshot a seguir:
Como a medida desagradou vários donos de contas na rede social e se tornou de conhecimento público em uma data propícia a lorotas, o TecMundo entrou em contato com a empresa para checar a veracidade dessas informações. Confirmando que o novo tipo de publicação direcionada realmente está em testes, a assessoria afirmou que o objetivo da novidade é “criar ótimas experiências para os usuários, anunciantes e parceiros”.
E você, o que acha de anúncios aparecendo em meio às postagens no seu perfil? Acha que isso pode causar confusão nos usuários do Twitter? Acredita que isso não vai fazer diferença? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias