(Fonte da imagem: Reprodução/Re-Code)
Um novo sistema de comércio online pode estar prestes a ser colocado em prática. Estamos falando do Twitter Commerce, um sistema que pode permitir que os usuários da rede social realizem compras diretamente pelos aplicativos oficiais. Isso tudo ainda está longe de ser confirmado pelo próprio Twitter, mas o site Re/Code descobriu o sistema por causa de um vazamento do Fancy.com — um site de comércio online.
Segundo o que foi informado pelo Re/Code, esse sistema Twitter Commerce deve ser integrado aos apps do Twitter — tanto os portáteis quanto os baseados em navegadores — para permitir que os usuários realizem uma série de compras diretamente por eles. Dessa forma, o serviço de microblogs não seria mais limitado aos anúncios pagos, mas garantiria também mais possibilidades aos anunciantes.
Por exemplo, em vez de um anunciante ter apenas um tweet patrocinado, ele poderia ter uma postagem especial, já com links para compras diretas. Ao acessar mais detalhes daquela mensagem, o consumidor também teria informações completas sobre o produto anunciado, podendo também visualizar imagens dele e efetuar a compra. Tudo isso de uma forma bem dinâmica e fluida, totalmente integrada à rede social.
Por enquanto, a única informação concreta que temos é a de que o Twitter Commerce poderia ajudar bastante a rede social a aumentar seus ganhos — talvez por anúncios mais caros, talvez por comissões nas vendas. Agora, nos resta esperar por informações mais concretas do próprio Twitter. Será que esse tipo de sistema pode funcionar para os consumidores?
Fontes
Categorias