Então emerge, de uma nuvem, o novo monstro... (Fonte da imagem: Reprodução/YiyingLu)
Se os servidores do Twitter ficassem sobrecarregados ou se, por outro motivo qualquer, o microblog saísse do ar, uma figura bizarra logo aprecia no meio da tela: uma baleia, sorridente e de olhos fechados, alçada por alguns pássaros, ilustrava a mensagem de erro. Mas o mamífero gigante morreu. Isto é, parece que agora, depois de ter recebido um upgrade em seus servidores, o Twitter não vai mais mostrar a tão conhecida e inconveniente baleia.
Por outro lado, a “Fail Whale”, ilustração que simbolizava o erro, foi substituída pela figura “Success Loch Ness”. “Agora que o Twitter está mais estável, há menos chance de vermos a imagem da ‘Fail Whale’. Então, que tal algo para dizer o oposto? Como ‘Success Whale’?”, sugeriu Tom Spano, gerente de eventos do Twitter, a Yiying Lu, criadora da icônica baleia. “Não. Isso nem rima... Que tal ‘Success Loch Ness’?!”, propôs a ilustradora.
A famosa "Fail Whale" não vai mais aparecer no microblog. (Fonte da imagem: Reprodução/YiyingLu)
E assim nasceu outro desenho estilizado – mas, desta vez, para ilustrar de forma bem-humorada os momentos em que a rede social do pássaro azul atinge os seus picos (e não sai do ar...). Na opinião de Marck Hachman, redator do site Read Write, o novo mascote não faz muito sentido. “Direto ao ponto, ‘Success Loch Ness’ não tem uma pronúncia tão fluida...”, comenta o jornalista ao falar sobre a rima entre “success” e “Ness” – mera característica estética do nome do monstrengo amarelo que habita uma nuvem...
Fontes