(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)
Na última terça-feira (2), o Twitter realizou um evento a portas fechadas no qual foram apresentados novos “cards” que podem ser utilizados por desenvolvedores. Essas ferramentas são responsáveis por controlar quais conteúdos são exibidos pelo sistema de microblogs, já tendo gerado polêmicas no passado envolvendo o Instagram e o Pinterest.
As novas opções oferecidas pelos administradores do serviço vão permitir a exibição de galerias de fotos, reprodutores de mídia, “deep-links” para aplicativos e muito mais dentro de uma única mensagem. Entre as empresas que já expressaram seu apoio ao novo sistema estão o Flick, Path e o Foursquare, que subiram ao palco do evento para expor a novidade.
Em um texto publicado no blog oficial do Twitter, seus desenvolvedores afirmam que os novos cards vão incluir opções que permitem realizar a instalação de aplicativos através de mensagens — opção que funciona tanto no Android quanto no iOS. Segundo Dave McClure, um dos fundadores do site, a ideia é criar um mundo com centenas de possibilidades de interação.
Os novos cards disponíveis atualmente são conhecidos como “App”, “Product” e “Gallery”, cada um lidando com uma categoria diferente de conteúdos. Segundo o anúncio feito na última terça-feira, diversas empresas já estão começando a tirar proveito da novidade, incluindo nomes como SoundCloud, Vine, Etsy, Jawbone e os games da série Angry Birds.
Fontes
Categorias