Se você ainda não se acostumou com os chamados twitts promovidos, é melhor se preparar, pois muito mais deve estar por vir. De acordo com previsão de mercado da eMarketer, o Twitter terá um crescimento significativo em sua receita global vindo diretamente de publicidade nos próximos anos, chegando a incríveis US$ 1 bilhão em 2015.
Segundo a analista, a estimativa se dá com base no total investido por empresas na rede social nos últimos anos e também no recente crescimento do número de usuários que a plataforma recebeu, impulsionada pela popularização de dispositivos móveis. Para a eMarketer, isso vai ampliar o alcance do Twitter e, consequentemente, torná-lo mais interessante para as companhias que querem expandir seu público.
E a participação de smartphones e tablets nessa equação não é meramente especulativa. A publicidade voltada para esse tipo de dispositivo já representa 53% da receita total da empresa em 2013, chegando à marca de US$ 308,9 milhões. Para ter uma ideia do crescimento, em 2012, o valor arrecadado foi de US$ 138,4 milhões.
E a tendência é que esse número cresça ainda mais a ponto de chegar a 60% em 2015.
Categorias