Dick Costolo (acima) afirma que Twitter poderia lucrar com venda de ingressos (Fonte da imagem: Mashable)
Em entrevista para a rede de notícias CNBC, o CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que a rede de microblogs tem considerado algumas formas de participar de transações comerciais promovidas pelos perfis de empresas. Segundo Costolo, isso “é particularmente interessante nas áreas em que você tem itens perecíveis, como ingressos”.
Curiosamente, em janeiro deste ano Costolo negou qualquer intenção de a empresa se aventurar nesse tipo de atividade, alegando que a companhia não precisava “adicionar outro elemento aos negócios”. Desde então, o Twitter tem dirigido seus esforços para construir uma suíte de produtos baseados em anúncios, como a promoção de tweets, trending topics e contas de clientes.
Aparentemente, esse tipo de estratégia parece estar rendendo um bom dinheiro para o serviço, já que a empresa espera obter uma renda de cerca de US$ 1 bilhão em 2014, apenas com a venda de anúncios.
Sem detalhes sobre o assunto
Costolo não entrou em detalhes sobre como funcionaria o comércio eletrônico, mas o CEO já comentou, anteriormente, sobre a oportunidade de o Twitter facilitar a compra de ingressos e de outros itens com tempo curto de validade por meio de mensagens publicadas na rede social.
Em 2010, a empresa colocou em prática algo semelhante, quando promoveu descontos temporários para a rede varejista Early Bird, ganhando dinheiro a partir das vendas efetivadas. Entretanto, essa parceria durou apenas alguns meses. Só nos resta esperar para ver o que futuro trará para o Twitter.
Fonte: Mashable
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