Segundo dados da comScore, o Twitter teve uma queda de público significativa no mercado brasileiro. A diferença aparece nos últimos 12 meses, quando o acesso caiu 24%. Entre julho de 2011 e julho de 2012, o microblog passou de 12,9 milhões de acessos para 9,7 milhões.
Já o Facebook segue crescendo e apresentou um aumento de 64% no mesmo período, totalizando 42,4 milhões de acessos no Brasil. Entre as diversas causas para a desistência do usuário brasileiro em relação ao Twitter estariam a falta de inovação e a própria cultura do público dentro das redes sociais.
Segundo especialistas, os hábitos de navegação do brasileiro fazem com que o Facebook seja mais atraente. De acordo com a pesquisa, entre as ferramentas mais importantes para o publico do país está a possibilidade de ver e comentar fotos de amigos, o que faz com que o Twitter perca espaço.
Embora conte com tradução para o português – excluindo a área de suporte, que responde a pedidos somente em inglês – o Twitter não tem implantado novas funcionalidades, outro ponto definitivo para que o serviço deixe de chamar a atenção.
Será que o escritório do Twitter no Brasil pode mudar os rumos da rede social?
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