(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Não há nada mais chato em uma rede social do que publicidade inserida em meio às publicações de seus amigos. Sabe aquela mensagem que surge do nada apenas para render alguns dólares a mais para as empresas envolvidas? Pois o Twitter decidiu criar uma nova ferramenta que pode ser a salvação ou o apocalipse nesse quesito.
Como os próprios administradores do site afirmaram em uma mensagem publicada, agora é possível utilizar o tradicional cifrão ($) para mencionar empresas ou marcas. A ideia é fazer com que o novo símbolo funcione de maneira semelhante às hashtags-padrão, ou seja, como uma espécie de link para que você veja o que outras pessoas estão falando sobre o assunto em questão.
(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)
O que isso significa na prática? Na verdade, não muita coisa, já que o funcionamento do envio e recebimento de mensagens continua o mesmo. O que deve mudar é o relacionamento que o “cashtag” — apelido dado por muitos usuários à novidade — vai gerar entre empresas e o próprio Twitter.
O curioso é que o uso do cifrão para se referir a conteúdo pago não é algo inédito. Vários clientes já criavam um link semelhante. Além disso, essa não é a primeira vez que o Twitter “oficializa” algo que a comunidade já usava, como a própria arroba e o popular “jogo da velha”.
Só esperamos que isso não signifique uma enxurrada de mensagens publicitárias inundando a linha do tempo de quem não tem o menor interesse em determinados assuntos.
Categorias