Quando o Twitter trocou radicalmente de visual pela primeira vez, muita gente reclamou e permaneceu com o design antigo até que a rede social obrigou a migração. Pouco tempo depois, chega a hora de uma nova mudança.
De acordo com o blog oficial do Twitter, o novo design foi pensado para ser mais limpo, fácil, simples e compacto. O formato vai reunir várias opções em uma só e abrir mais espaço para o compartilhamento de conteúdo.
Como ativar?
A nova cara do Twitter deve chegar automaticamente ao seu perfil durante as próximas semanas. Se você não quiser esperar, é só acessar a versão mobile da rede social e atualizá-la para a última versão. A rede social para desktop também será visualizada já com a nova cara, mas esse processo pode demorar para acontecer em todas as contas. O TweetDeck também receberá uma atualização para suportar as novidades.
O que mudou?
A partir de agora, cada mensagem ficará maior, ganhando mais destaque na página. Para que isso aconteça, o menu atualmente localizado no canto direito da página (que concentra os “Treding Topics”) vai trocar de lado e receber a caixa de texto para o envio de mensagens, que fica bem mais compacta.
(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)
Além disso, mídias como fotos e vídeos compartilhados vão abrir mais rápido e direto na página inicial.
A rede social ainda conta com mais novidades: a opção “Descobrir” mostra postagens interessantes e badaladas pelo Twitter, de acordo com hashtags utilizadas por você, além de sua localização e os links que você compartilha.
Já “Conectar” é o novo nome da opção “Mentions”, que mostra quem citou, seguiu ou deu RT em uma mensagem sua. Você pode conferir as novidades mais de perto na página oficial do novo visual.
Categorias