Após invadir as contas de personalidades como Mark Zuckerberg e Sundar Pichai, o grupo OurMine voltou seus olhos para Jack Dorsey, CEO do Twitter. Durante a madrugada do último sábado (9), o executivo perdeu temporariamente o controle de sua conta no serviço que ele mesmo tem a responsabilidade de administrar.
O grupo usou a contar de Dorsey para publicar um link para seu site e uma mensagem em que afirma que estava “testando a sua segurança” — no caso, a do Twitter. Os hackers também publicaram diversas vezes um vídeo do Vine, cujo acesso foi bloqueado, mas não a tempo de veículos como o Engadget registrarem imagens do ocorrido.
Mensagem publicada pelo grupo responsável pela invasão
Até o momento, não estão claros quais foram os métodos usados pelos hackers para invadir a conta do CEO. No mês passado, o Twitter tomou a iniciativa de bloquear diversas contas após milhares de senhas terem vazado na internet por causa de problemas de segurança em serviços conectados à rede social.
A maior probabilidade é que a conta de Jack Dorsey tenha sido invadida graças a dados obtidos a partir desse método. A recomendação do serviço é que você mude sua senha caso tenha usado sua conta do Twitter para se logar em algum site ou usar algum recurso, evitando assim ser vítima de hackers.
Fontes
Categorias