Embora o Flash resista bravamente à passagem do tempo, é difícil encontrar quem não acredite que os dias da tecnologia estão contados. Uma das maiores provas disso é que, na última quinta-feira (14) o Twitch iniciou a fase Beta de sua transição para trabalhar exclusivamente com o HTML5.
As primeiras notícias sobre a transição surgiram em junho deste ano, mas agora finalmente a transição está disponível para assinantes do plano “Turbo”. Além disso, a empresa pretende aproveitar os próximos meses para disponibilizar a novidade a outros perfis escolhidos de forma aleatória.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo reprodutor ainda está disponível de forma bastante limitada
O Twitch afirma que a transição precisa ser feita de forma lenta porque seu reprodutor baseado no HTML 5 ainda não está totalmente completo. Até que o Flash seja eliminado de vez, será preciso lidar com uma série de bugs e problemas relacionados ao sistema de publicidade, entre outras situações.
A longo prazo, os benefícios da transição devem ficar claro para quem costuma acompanhar as transmissões oferecidas pelo serviço. Além de ser compatível com mais plataformas, o HTML5 deve oferecer tempos de carregamento mais rápidos, menos perdas de quadros e uma redução nos recursos consumidos pela CPU de quem assiste.
Fontes
Categorias