Com apenas 3kg, a Freestyle AQUOS é fácil de carregar. (Fonte da imagem: Divulgação/Sharp)
Esta semana, a Sharp apresentou ao mercado o seu mais novo produto: Freestyle AQUOS, uma televisão portátil alimentada à bateria. Mas o projeto não é tão simples assim. Quando se fala em televisores portáteis, logo vem à mente a imagem das pequenas TVs de sete polegadas. No entanto, o novo modelo da fabricante japonesa é bem mais robusto: são 20 polegadas, em um equipamento que pesa cerca de 3 kg.
Mas se a Freestyle AQUOS não é tão portátil assim, qual pode ser a sua utilidade? Para a Sharp a resposta é concisa: o produto pode atrair o consumidor pela facilidade de assistir televisão em todos os cantos da casa, sem precisar de diversos aparelhos e múltiplas instalações de cabos.
Para mostrar a versatilidade do equipamento, a empresa lançou um vídeo que acompanha o dia de uma família utilizando a Freestyle AQUOS em diferentes situações. Nas imagens é possível notar que o equipamento ainda conta com um suporte para parede e uma base para manter o televisor em mesas e balcões.
Além disso, o novo modelo conta com acesso à rede wifi e um sintonizador de TV digital integrado. Confira abaixo as especificações da Freestyle AQUOS:
- Tela LCD de 20” com resolução de 1.366×768
- Contraste de 400,000:1
- IEEE 802.11a/n Wi-Fi, Ethernet
- LED backlight
- Suporte de DLNA
- Portas HDMI e USB
- Sintonizador de TV digital integrado
- Autonomia de bateria: 2 horas
A Freestyle AQUOS será lançada no mercado japonês em Junho deste ano por cerca de US$1.200. Por enquanto, a Sharp não dá qualquer sinal de que haverá a exportação do produto.
Categorias