(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
A Samsung aproveitou o espaço no palco da IFA 2013 para revelar a sua nova TV de 55 polegadas com tela OLED curva. De acordo com a companhia, trata-se de um “salto adiante sem precedentes para a qualidade e o design”, o qual foi buscar inspiração no conceito denominado de “Timeless Arena” pela companhia.
O aparelho apresenta, entre outros recursos, o que se poderia chamar de utilização inteligente de pixels inativos. Basicamente, sempre que um pixel não estiver em uso, o seu ponto na tela é deixado completamente escuro — o que produz belos contrastes na imagem, embora a Samsung ainda não tenha dimensionado essa característica.
Além disso, o sistema de cores do painel OLED é capaz de reproduzir em níveis de claridade inacessíveis para aparelhos tradicionais.
Dois canais ocupando o mesmo espaço
Embora alguém pudesse dizer que assistir a TVs com fones de ouvido pode deixar a experiência toda ainda mais solitária, fato é que essa possibilidade é uma das bandeiras da 55 polegadas da Samsung.
A tecnologia Multi-View, fazendo uso dos óculos homônimos, permite que duas pessoas enxerguem, simultaneamente, dois programas distintos na tela. Enquanto isso, os fones individuais garantem som estéreo para ambas. Ademais, o aparelho também é capaz de exibir qualquer combinação entre conteúdos 2D e 3D simultaneamente.
Por que uma tela curva?
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
De acordo com a Samsung, o display OLED curvo deve ser capaz de produzir maior presença e profundidade, se comparado a uma tela plana. A companhia projetou a tela para dar a impressão de que a imagem “flutua” sobre a estrutura de metal. Trata-se ainda de um “senso de força e leveza ao mesmo tempo”.
A nova 55 polegadas de tela OLED curva da Samsung deve ter preço inicial de US$ 8.999 (aproximadamente R$ 21,3 mil, descontados os impostos).
Fontes
Categorias