(Fonte da imagem: Divulgação/Dish)
A chegada de uma empresa norte-americana a terras brasileiras pode ter resultados positivos para quem assina TV a cabo no Brasil. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Dish deve chegar ao país em breve, reacendendo a concorrência no setor ao oferecer preços mais competitivos do que os praticados atualmente.
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A empresa trabalha com um serviço conhecido como Hopper, que permite assistir a canais de TV em praticamente qualquer dispositivo. Além disso, a tecnologia usada pela companhia internacional possibilita eliminar totalmente qualquer tipo de propaganda em canais disponibilizados de forma aberta ao público.
Segundo as regras da Anatel, a empresa tem até 2016 para desembarcar no mercado nacional, algo que não deve demorar muito para acontecer. A Folha de S.Paulo afirma que a companhia já entrou com um pedido de autorização para disponibilizar seus serviços em território nacional.
Chegada demorada
O processo de chegada da corporação no Brasil é bastante extenso, tendo sido iniciado em 2011, quando a empresa lançou um satélite em território nacional. Na ocasião, foi pago um valor 3.500% maior do que o exigido pela Anatel, o que fez com a organização ganhasse a competição que travava com a Sky — organização controlada pela DirecTV, principal rival da Dish nos Estados Unidos.
A ideia inicial da companhia era trabalhar com um parceiro brasileiro, plano que foi abortado após as negociações que ela travava com a Oi não terem dado certo, situação que voltou a se repetir com a Telefônica/Vivo. Com isso, a organização deve se arriscar a entrar sozinha no mercado nacional, processo cujo início parece bastante próximo.
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