(Fonte da imagem: Shutterstock)
Quem já perdeu ou teve um smartphone roubado sabe o tamanho do problema: contatos que podem ter sido perdidos, além da possibilidade de ter seus dados acessados por qualquer pessoa. Além de fotos, vídeos e contatos, uma fragilidade do seu aparelho pode estar no WhatsApp.
Há quem pense que o app não é problema, no entanto, como o sistema fica registrado no aparelho e utiliza a WiFi para se conectar, qualquer individuo mal intencionado pode ver suas conversas e, pior ainda, continuar bate-papos com seus amigos e familiares, o que é muito perigoso.
Para evitar qualquer problema ainda maior, saiba neste tutorial a melhor forma de proteger sua conta, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso ao seu cadastro no sistema de mensagens caso você tenha seu aparelho roubado ou perdido.
Após o bloqueio do chip em contato com a operadora de telefonia, você precisa entrar em contato com a equipe de suporte do aplicativo. Infelizmente, o sistema não é automatizado e você não consegue realizar a tarefa de forma independente por meio de login e senha.
Então, você precisa enviar um email para o endereço support@whatsapp.com (que conta com suporte em português) informando o que aconteceu e indicando seu número da seguinte forma:
+55 (código de área) (número de telefone a ser bloqueado)
Em algum tempo você deve receber a confirmação de recebimento da solicitação, no entanto, a equipe do WhatsApp não informa quanto tempo o bloqueio pode vai levar.
Atenção: o bloqueio só se torna efetivo caso o chip também tenha sido desativado. A medida é feita para impedir golpes ou “trotes”. Caso o chip ainda esteja ativo, o WhatsApp funcionará normalmente, por isso, é importante que a primeira ação seja o bloqueio imediato da linha.
Categorias