Por ser um sistema operacional bem flexível em termos de personalização, o Android é um dos SOs para portáteis mais utilizados pelas fabricantes de celular. Porém, permitir a alteração de muitas opções também pode ser um problema, pois às vezes as modificações não ficam como o esperado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quando a personalização é, aparentemente, irreversível, lembre-se de que há como restaurar o celular para as configurações-padrão de fábrica, fazendo com que todos os dados e configurações sejam apagados. O processo é bem simples e qualquer pessoa pode realizá-lo.
Atenção!
O processo de restauração para as opções de fábrica faz com que todos os dados armazenados no celular sejam eliminados. Dessa forma, é aconselhável você copiar os documentos mais importantes para o cartão SD e removê-lo antes de decidir pela execução da tarefa.
Como fazer?
1) Na tela inicial do seu aparelho, acesse o menu de opções e selecione a opção “Configurações”.
2) Agora, toque sobre o item “Privacidade”.
3) O próximo passo é escolher a funcionalidade “Restaurar padrão de fábrica”.
4) Uma mensagem de confirmação será exibida na tela. Caso tenha certeza que deseja prosseguir com a restauração do Android, selecione o item “Apagar tudo” (em alguns aparelhos a opção é “OK”).
A restauração para os padrões de fábrica não restauram a ROM original do aparelho. Ou seja, caso você tenha feito um upgrade no Android ou tenha instalado outra versão, elas permanecerão como o sistema operacional do celular.
O que esse procedimento faz é apagar as configurações e personalizações feitas pelo proprietário do dispositivo.
Categorias