Muitas pessoas ficaram felizes com a compra do Tumblr pela Yahoo!, principalmente pelo fato de a empresa deixar claro que não pretende mudar o funcionamento da rede social. Mas, ao que parece, vários analistas do mercado acreditam que essa é a pior estratégia a ser tomada.
O problema de não trazer mudanças é bastante simples: o sistema de propagandas do Tumblr é impreciso demais. Segundo fontes do Business Insider, não é possível direcionar essas propagandas para um público específico, o que não ajuda em nada na hora de atrair clientes para anunciar na rede.
Não ajuda o fato de que o próprio Tumblr sabe muito pouco das pessoas que acessam a rede. Uma vez que tudo o que uma pessoa precisa para criar sua conta é inserir um email e sua idade, não há como saber nem mesmo se o público do site é feito principalmente por homens ou mulheres.
Monetizando o Tumblr
É claro que isso não quer dizer que não existam maneiras interessantes de ajudar a direcionar suas propagandas para o público certo. Uma das ideias mais recomendadas seria a de incluir dados do próprio Yahoo! ao Tumblr, o que ajudaria a tornar os anúncios mais relevantes de acordo com o conteúdo que você busca no próprio Yahoo!.
O problema infelizmente é que, como dito anteriormente, o Tumblr não deve passar por qualquer mudança tão cedo. Logo, tudo o que podemos fazer é esperar para descobrir se a estratégia da companhia deu certo ou não.
Fontes