Fonte da imagem: Reprodução/Página de Speed no Facebook
Esta semana a cidade de Speed, no interior da Austrália, mudou seu nome para uma campanha de conscientização no transito. A ação publicitária iniciou no Facebook: assim que atingisse 10 mil “Likes”, a cidade de Speed (que significa velocidade) mudaria seu nome para Speedkills (velocidade mata), durante um mês. A meta foi atingida em poucos dias, fazendo com que a cidade tenha um nome bastante curioso nos próximos 30 dias.
A campanha foi lançada pela comissão de acidentes de trânsito (TAC) em um momento crítico: a pequena cidade, localizada a 400 km de Melbourne, atualmente é responsável por 30% dos acidentes de trânsito do estado de Victória. Segundo dados da TAC, 147 acidentes fatais aconteceram em estradas rurais da região em 2010, 16 a mais do que no ano anterior.
A campanha pretende diminuir estes números, conscientizando a população local a respeito dos riscos da alta velocidade nas estradas. Uma série de filmes publicitários também foi criada, com o objetivo de atingir diretamente os usuários das rodovias, além de incentivar usuários do Facebook a participarem da ação.
Assim que o objetivo foi atingido, além de mudar o nome da cidade, a campanha propôs uma nova brincadeira: caso 20 mil pessoas curtissem a página, Phil Speed, um dos fazendeiros mais conhecidos da cidade, mudaria o seu nome para Phil Slow Down (desacelerar).
Até o momento, a página já ultrapassou a marca dos 22 mil “Likes”, entretanto, ainda não há informações a respeito da mudança de nome do fazendeiro.
Clique aqui para acessar a página da campanha no Facebook.
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