Aquele velho ditado que diz que o povo brasileiro é criativo como nenhum outro se mostra verdadeiro até no mundo da tecnologia. Calma, não estamos falando do “jeitinho brasileiro”, mas, sim, de uma parceria inédita feita entre a TIM e a Samsung. Para ampliar o leque de opções oferecidas aos consumidores, a gigante das telecomunicações no Brasil se aliou à companhia sul-coreana para disponibilizar um novo canal de recargas na sua sala. A ideia é a plataforma das Smart TVs possa fazer a ponte entre empresa e usuários a partir deste ano.
“Nenhuma operadora tem algo parecido e nem a Samsung ou outro fabricante realiza esse tipo de venda. Nas TVs, geralmente, o foco são serviços de assinatura, mas enxergamos uma oportunidade de aproveitar o alcance das novas tecnologias com soluções práticas e seguras para a aquisição de serviços”, explica Erika Cascão, diretora de vendas da TIM. Através um app criado exclusivamente para o sistema smart da Samsung, o consumidor vai pode adquirir créditos para contas pré-pago e Controle da TIM, incluindo linhas atreladas a modens e tablets.
Com 63 milhões de usuários na modalidade pré-pago, é mais do que interessante para a TIM adicionar facilidades para seu público na hora de fazer a recarga – que já pode ser realizada em lojas, na internet ou pelo próprio celular. Além disso, a pareceria também ajuda a Samsung a reforçar sua estratégia de investir em conteúdo para as TVs conectadas, que muitas vezes são utilizadas apenas para aplicativos de streaming pela web.
“Por meio da navegação intuitiva pelo controle remoto ou pela conectividade com o smartphone, é possível buscar o conteúdo preferido, além de navegar pelos mais diversos aplicativos que possibilitam desde o entretenimento com vídeos exclusivos, jogos e até a recarga fácil do telefone celular”, afirma Werner Gropp, gerente de Smart TVs da Samsung Brasil, mostrando que há muito espaço para investimento no setor – dependendo de iniciativas criativas dos desenvolvedores.
Fontes
Categorias